quinta-feira, 19 de julho de 2012

CURIOSIDADES ELEITOREIRAS


Embora não sejam necessariamente homônimos, de acordo com levantamento do site UOL, 106 Lulas (4 para prefeito e 5 para vice), 68 Dilmas (1 para prefeito) e 48 Tiriricas (1 para vice) disputarão as eleições deste ano para os cargos de prefeitos e de vereadores. Pelo poder, parece que tudo é válido, pois o TSE permite... Na minha opinião, isto é estelionato eleitoral (ou seria propaganda enganosa?), já que é dirigido e atinge os mais humildes e menos preparados, tanto por ignorância quanto por ingenuidade.

2 comentários:

  1. Algumas instituições/ organizações/ corporações brasileiras cujo mal-fazer "atinge os mais humildes e menos preparados, tanto por ignorância quanto por ingenuidade":

    1. planos de saúde
    2. lojas que vendem via crediário
    3. bancos e seus empréstimos consignados
    4. repartições públicas e seus serviços ineficientes
    5. justiça brasileira, colocando na mão dos que 'podem' possibilidades quase que infinitas de não serem julgados por suas mal-feitorias...

    É, meu amigo, não sei quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, mas é tudo parente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é, infelizmente, ainda o nosso Brasil, onde a Educação, que poderia corrigir esses e tantos outros problemas, continua deficiente, atendendo a estratégias escusas dos dirigentes. Um povo ignorante é manipulável. Mas está mudando... Devagar, mas está. Em várias postagens minhas eu insiro críticas a todos esses itens que elencou, inclusive a Educação. Um abraço.

      Excluir