sábado, 14 de julho de 2012

VIVER MELHOR


Quer viver melhor? Então vai ter de mudar de país. Em reportagem da revista Exame, o Grupo Economist aponta as dez principais cidades onde se vive melhor. Pela ordem: Hong Kong, Amsterdã, Osaka, Paris, Sydney, Estocolmo, Berlim, Toronto, Munique e Tóquio. Os critérios são: espaço verde, poluição, isolamento, conectividade, expansão, bens naturais e bens culturais. Entre 70 cidades, São Paulo aparece em 36º e o Rio de janeiro em 42º. Eu, particularmente, prefiro continuar aqui mesmo... No máximo, uma ou outra viagenzinha, quem sabe?

2 comentários:

  1. Chaouki:

    Acho que há muito egoismo burro por aqui (em contraposição ao egoismo saudável, que percebe que não ganhamos necessariamente quando os outros perdem). Que inveja dessas cidades e (por que não dizer?) desses povos !

    Aqui o multiculturalismo atingiu um nível catastrófico,
    devido em grande parte à péssima educação de base (mantida assim para minimizar a ascensão social do zé povinho, e assim manter, para filhos mimados e incompetentes, os privilégios conquistados honestamente pelos pais).

    Parabéns pelo blog, com assuntos variados de real interesse. Dei uma olhada no seu livro Caminhos, que parece muito bom, a julgar pelas primeiras páginas. Descrições claras e precisas e assunto interessante. Achei caro pelo número de páginas. R$ 25,00 - no papel - estaria mais compatível com o mercado e seria mais justo.

    No "selecionar perfil" você poderia incluir "nome/url", o que facilitaria os comentários dos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jarbas,

      Realmente, um dos maiores problemas que temos é a péssima educação de base, em muitos casos, a falta dela. parece-me, mesmo, como você diz, que há o propósito de se manter o "zé povinho" longe da realidade em que os controladores vivem e, consequentemente, ele próprio.
      Quanto ao meu livro, infelizmente, por não dispor de condições para publicá-lo de forma independente, sou obrigado, pelo menos por enquanto, a "apelar" para uma editora que o faz até unitariamente e, por isso, mais oneroso. Modéstia à parte, ele vale o investimento... rsrs.

      Agradeço as suas gentis palavras.
      Um abraço.

      Excluir