quinta-feira, 19 de julho de 2012

ELAS


Segundo a Agência Brasil, em dados do relatório "Perfil do Trabalho Decente no Brasil: um Olhar sobre as Unidades da Federação", divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres trabalham 10 dias a mais por ano, do que os homens. Os números levaram em conta o tempo gasto também nas atividades domésticas. Quer saber? Julgamos que estes dados estão furados, pois elas trabalham muuuuuito mais, considerando, além do trabalho empresarial, o do lar e o da criação dos filhos. E vamos mais além, ainda, elas quase que trabalham 24 horas/dia, em função do lar, do marido e dos filhos. Se os homens tivessem de executar essas tarefas, com certeza não chegariam à velhice, pois não têm a mesma dedicação e resistência.

2 comentários:

  1. Pois é amigo,e segundo dados cuja fonte não me lembro, mas pelo que me recordo eram bem fidedignas, o homem casado vive mais que o viúvo; já a mulher viúva vive mais que a casada...relativisos a parte, dá pra entender, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Erika, as informações que me deu só confirmam o teor da minha postagem. E tem gente, e muita, que não valoriza a mulher, só a veem como objeto, ou do desejo ou como servil... rsrs... E vivam elas!... rsrs.

      Excluir